quarta-feira, 12 de abril de 2017

MEUS DOIS VEREADORES


MEUS DOIS VEREADORES

Para alegria de meus 88 anos de vida,, dois rapazes que iniciaram sua vida profissional trabalhando  comigo há longos anos atrás, nas eleições de  2 de outubro de 2.16 se reelegeram vereadores  para um sexto mandato  consecutivos, obtendo em cada pleito mais votos que no  anterior.
NERCY BUENO, ex capataz de minhas granjas  de trigo e soja no Rincão dos Mendes e no Lajeado das Pombas, respectivamente, por alguns anos.Na vida particular colocou um bolicho de campanha em   Carajasinho  , dedicando-se ,também,AP olítica  partidária.Elegeu-se vereador do  município do Entre Ijuís  Como escrevi  em minha coluna no  Jornal O Mensageiro em dois artigos ,trata-se de um político cuja vida foi toda ela voltada para o bem público.O eleitorado  soube reconhecer reelegendo-o para o sexto mandato.
JOÃO CARLOS CAVALHEIRO NEDEL
Elegeu-se  vereador de Porto Alegre pela primeira vez em 1996 Sucederam-se  ininterruptamente  seis mandatos, em cada qual com mais votos que no anterior, culminando com o de 2.016.
Recordo  que era  numa tarde ensolarada  da longínqua década de 1960.Bateram à porta de meu apartamento Atendi. Era um homem alto corpulento, com forte sotaque alemão. Era o Sr. Nedel  ,Caixa da Exatoria Estadual, acompanhado de seu filho, João Carlos, um rapaz alegre, disposto  ,simpático e solícito. .Ele me pediu um serviço para seu  filho , que veio estudar na Escola Técnica de Contabilidade de Santo Ângelo, vindo de São Luiz Gonzaga. Agradei-me  do rapaz e disse-lhe:seu filho está empregado., porém, não posso pagar muito, mas, farei de seu filho “um homem”.No outro dia o jovem apareceu para trabalhar..
Passaram-se três  anos.Trabalhou muito bem, esforçando-se muito e dando de si  mesmo  no seu desempenho, tanto no escritório da Industria de Adubos Missioneira Ltda, como me auxiliando a atender  os serviços do SESI, do qual eu era Delegado Municipal.Inteirou-se muito bem  e deu grande atendimento aos operários e funcionários do mesmo..
Formou-se ,e, para meu espanto  seu pai me disse  após a formatura:Tinha propostas de trabalho por muito mais,  mas, o senhor disse que iria fazer de meu filho UM HOMEM,e não é com dinheiro que se faz  UM HOMEM!...
Ele saiu daqui com um emprego garantido no SESI.  
É formado em Ciências Contábeis e  Atuariais .  Na atividade privada desenvolveu trabalhos  na área  contábil, gerência  financeira e bancária.
Em 1991 decidiu  buscar a  atividade pública  colocando a sua  bem sucedida  experiência profissional ,amparada em suas convicções  cristãs a serviço da comunidade pela política.Filiou-se ao PDC que se fundiu ao PSD, que tornou-se PP.Tarso Dutra foi seu inspirador político.
Elegeu-se e é um vereador católico atuante Muitas foram suas atividades nessa linha
É  UM VEREADOR  QUE TRABALHA
Nedel  conquistou uma posição destacada  entre seus pares pela participação ativa em plenário e nas comissões permanentes que tem integrado   e também pelo atendimento aos necessitados, especialmente aos  carentes.
O empenho em servir  objetiva e corretamente  as comunidades, fez de  Nedel  campeão em ações Legislativas, no período de 1999 a 2.015
Na comunidade  participa de diversos Movimentos  e Serviços  da Igreja  Católica, inclusive como Ministro da Sagrada  Comunhão.
Como cidadão exerce  atividade comunitária , através dos serviços das seguintes  instituições:
Membro da ADCE
Membro do LIONS  CLUBE  P.ALEGRE REDENÇÃO
Conselheiro Asilo Padre Cacique
Membro do Movimento Parlamentarista do Rio Grande do Sul
Tendo por base a Doutrina  Social Cristã ,toda a ação do Vereador Neldel, tem como objetivo a dignidade da pessoa humana ,,para a qual está  voltada  a ação política.
Praticamente está selado o Acordo  para o comando da Câmara  nos próximos 4 anos   .
Em 2017 para o PMDB, 2018 para o PTB em 2019 assumirá a Presidência da Câmara o PP na pessoa do vereador João Carlos Cavalheiro Nedel  

À  medida que as investigações  da Operação Lava Jato avançam na devassa  da vida de nossos políticos,e , a nossa incipiente e bendita  DEMOCRACIA, permite evidenciar  que a maioria deles  são corruptos ,que, em suas atuações  , só procuram  tirar vantagens  e atender interesses pessoais, os “políticos honestos”, que trabalham cada vez mais  pelo bem público, serão certamente  reconhecidos ,pelos  relevantes serviços  realizados  para a coletividade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário