quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

PARLAMENTARISMO E PRESIDENCIALISMO

PARLAMENTARISMO E PRESIDENCIALISMO
Há bem pouco tempo atrás houve um  plebiscito na Grã  Bretanha  para que o povo então consultado decidisse sobre si continuaria participando da União Européia, ou se tornaria totalmente independente.O Primeiro Ministro fez campanha e apoiou  a permanência no Bloco mas, a maioria do povo decidiu pela a saída da União Européia e do Mercado Comum Europeu. Motivado pela  derrota ,o Primeiro Ministro anunciou que se demitiria  da direção do país. Em 20 dias já escolhido pelo Parlamento e empossado o novo governo do Partido Conservador  a favor da mudança da posição do pais, e toda a administração seguiu NORMALMENTE.
No Brasil imperial  para que o Duque de Caxias pudesse assumir a direção da guerra do Paraguai foi necessário uma  mudança  de partido na direção do governo na governança na direção do pais, o que ocorreu normalmente assumindo  a  administração  da nação o partido a que pertencia Caxias.O Brasil então, pode  normalmente vencer a guerra.
Na Segunda Guerra Mundial, para que o Sr. Winston  Churchill  assumisse a  direção do governo da Grã Bretanha , de vez que ele era um homem com  prática de guerra, em substituição ao Sr. Chamberlain  era um pacifista. O Parlamento aprovou a mudança de governo sem maiores problemas. O Sr. Churchill assumiu  o poder e levou os Aliados à vitória sobre o nazismo , numa mudança de posição.
Enquanto Roma ardia em chamas,  Nero tocava harpa e se divertia com seus amigos e áulicas, há mais de mil e quinhentos anos  atras. Aqui  em nosso pais, nosso ex presidente  Lula discursava e se vangloriava junto de sua sucessora,contando dos  grandes feitos de seus governos em todos os setores – só faltando dizerem que o Brasil não existiu antes de Lula e que seus opositores querem destruir tudo o que de bom  que  eles fizeram para o povo em geral:Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, etc....Nosso povo se sacrifica e se desespera com a inflação, alto custo de vida DESESPERANÇA e desemprego(11.000.000 de desempregados) e empresas fecham suas portas. A Petrobras se dilacera  e se afunda em dívidas e escândalos.O Procurador Geral  da República, em alto e bom som acusa Lula de ser o mentor da roubalheira.
Tentando sanar essa crise política e financeira  em que o Pais foi jogado pelos seus maus governos o Congresso Nacional fez um processo de impeachman , por diversos crimes por ela cometidos como um todo, previsto s  na  Constituição.O processo foi aprovado por maioria de votos tanto na Câmara como no Senado por três vezes. Ela foi afastada do cargo  ,julgada inapta para conduzir a Nação. O processo iniciou e se arrasta há 8 meses.Agora ela entrou com um recurso no Supremo Tribunal Federal pedindo a anulação do impeachman.Enquanto no presidencialismo do Brasil  é um trauma dramático que parece um fim do mundo, que atrapalha e atrasa o novo governo a tomar as medidas urgentes necessárias para tirar o pais da crise em que se encontra, a substituição de um governo por outro em qualquer nação do mundo ,principalmente  os parlamentaristas , é uma coisa normal, e sem delongas Os Estados Unjdos tiveram ao longo da sua histórias dois impeachman,sendo o último contra Nixon, que se conformou com a punição pelo Congresso, tendo se despedido de seu eleitorado.Um pais não pode parar por causa de uma mudança governamental.Aqui nós todos assistimos  apreensivos sem saber o que vai acontecer,, numa situação de insegurança... A ex presidente alegando sempre que foi vítima de um golpe, querendo passar para a História por mártir, quando toda a população brasileira sabe  que ela fez um mau governo, deixando a corrupção  correr  livremente, participando dela ocultamente, quase paralisando a nação,ocasionando uma crise política e econômica jamais vista até hoje,,

Ela deveria ter um mínimo de dignidade, conformando-se  com a nova situação, de vez que a História não tem volta. O Brasil é um  pais rico e seu povo é trabalhador, e saberá  superar essa crise e voltar a crescer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário